Pintar uma piscina requer uma série de cuidados, que deve ser iniciado com a escolha da tinta baseado no tipo de material que a piscina for construída, se é nova ou reforma.
1) Escolha o tipo de tinta certo
Se a piscina for nova, normalmente de concreto, recomendamos borracha clorada. Se for reforma, sobre concreto, borracha clorada, sobre fibra de vidro, o recomendado é a tinta Vetrocor.
2) Preparação da superfície.
Remova os resíduos da pintura antiga, materiais soltos ou quaisquer outros contaminantes que possam comprometer a aderência da nova tinta, usando ferramentas adequadas para conseguir o melhor resultado. Piscinas antigas de fibra de vidro, requerem que a superfície seja lixada e aplicado um thinner para remoção das gorduras e sujidades.
3) Conserte fissuras e imperfeições
Consulte os especialistas nas lojas de materiais de construção, informando o tipo de superfície e o problema que ocorre para receber a melhor orientação de conserto.
4) Limpeza
Faça a completa limpeza de toda a superfície, eliminando quaisquer resíduos de sujeira, com a lavagem com lava-jato, escova, desengraxante ou o melhor produto para a situação da superfície.
5) Secagem da superfície
A superfície deve estar perfeitamente seca, antes da aplicação da tinta. Se a mesma não estiver seca, há uma grande probabilidade do aparecimento de bolhas que comprometerão todo o trabalho.
6) Aplicação da tinta
Tinta borracha clorada requer uma aplicação a rolo de pelo fino, especial para epóxi, enquanto a tinta Vetrocor, pode ser aplicada a pistola para uma melhor uniformidade. Evite a aplicação quando a superfície estiver quente, pois isto pode criar bolhas. Procure sempre aplicar na primeira hora da manhã ou se a superfície estiver na sombra.
7) Deixe a tinta secar
Deixe a tinta secar por pelo menos 3 a 5 dias antes de encher a piscina novamente.
Siga nossas redes sociais! Curta e compartilhe a nossa página. Fique por dentro de nossas dicas e conheça mais dos nossos produtos.
Excelente explicação, vocês tem filial em Manaus?
ResponderExcluir